No dia 21 de março, deu início a Trienal de Design Covilhã 2025, com o mote “Paisagens Têxteis” e estará em curso até dia 21 de junho. É uma iniciativa do Município da Covilhã no âmbito do Plano de Ação da Cidade Criativa da UNESCO na área do Design, estatuto que obteve em 2021.
Este evento procura promover uma cultura de design na cidade e na região, bem como assumir-se como um evento-chave na área do design nacional. Tem como objetivo facultar um espaço de discussão e divulgação de questões associadas ao tema, promovendo inovação e a criatividade no design.
A programação conta com oito exposições em doze locais diferentes da cidade, além de várias outras iniciativas, dinamizando a Covilhã e colaborando com variados agentes locais. Inserida na programação, inaugurou a Exposição Cidades Criativas do Design, ‘The World Wide Things Collection 2.0’. Esta apresenta projetos da Rede de Cidades Criativas da UNESCO do cluster do Design, que são exemplos do bom uso do design como ferramenta de transformação social, económica e ecológica das regiões em torno destas cidades.
Este dia contou com a presença de várias entidades culturais, como os pontos focais das cidades criativas Covilhã, Braga, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Santa Maria da Feira, Idanha-a-Nova e Óbidos, Américo Rodrigues, Diretor-Geral das Artes, Maria Regina Gomes Gouveia, Vereadora do Pelouro da Cultura da Covilhã, bem como outras entidades políticas.

